Endereço de E-mail

contato@amandavettorazzo.com.br

SAIU NA MÍDIA

Estadão

APÓS CASSAÇÃO DE ARTHUR DO VAL, MBL ESCOLHE MULHER PARA COORDENAÇÃO NACIONAL

Após o episódio de machismo envolvendo Arthur do Val, o MBL terá uma mulher como coordenadora nacional. O posto será de Amanda Vettorazzo (União), que é pré-candidata a deputado estadual em São Paulo.

Amanda tem 34 anos, é formada pelo Renovabr e tem um perfil combativo nas redes sociais, onde não poupa movimentos feministas nem políticos da esquerda.

Gazeta

MBL TEM A INTENÇÃO DE FAZER 4 DEPUTADOS ESTADUAIS EM SP

Depois da cassação de Arthur do Val, o MBL tem a intenção de eleger quatro integrantes do movimento à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições deste ano. “É o que o Arthur disse: ‘Vocês vão cortar minha cabeça, mas vão nascer mais no lugar’, diz Amanda Vettorazzo, nova coordenadora nacional do MBL e uma das pré-candidatas no Estado, a esta coluna. Além dela, os outros nomes são de Renato Batista, Guto Zacarias e Cristiano Beraldo (todos filiados…

Diário da Região

SOB A LIDERANÇA DE AMANDA VETTORRAZZO, MBL TENTA 'RETOMAR ROTA APÓS CRISES

Após um curto período “fechado para balanço” a fim de dimensionar os estragos e traçar uma estratégia que possa aplacar as crises provocadas por duas de suas principais lideranças, o MBL literalmente colocou na estrada uma nova coordenadora nacional escolhida sob medida para melhorar sua imagem junto ao eleitorado.

Falante, bonita e articulada nas redes sociais, Amanda Vettorrazzo é o antídoto encontrado pelo movimento para minimizar os efeitos deletérios das falas sexistas do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) …

Taboanense

DEPUTADO KIM KATAGUIRI AJUDA A CAUSA ANIMAL EM TABOÃO DA SERRA

O deputado federal Kim Kataguiri doou na última semana R$ 5 mil para a melhoria de estrutura da Ong Patre. O valor foi doado do próprio salário de Kim que tem o compromisso de todos os meses ajudar uma instituição sem fins lucrativos.

A indicação da Patre partiu da protetora Amanda Vettorazzo, que conhece de perto e participa do trabalho realizado pela Ong.

“Fundamental o trabalho de atenção e carinho aos animais promovido pela Patre. Agradeço à Amanda Vettorazzo pela indicação do belíssimo trabalho da entidade”, declarou o deputado Kim Kataguiri.

Taboanense

EMENDA ESTADUAL GARANTE CASTRAMÓVEL PARA TABOÃO DA SERRA

Na última terça-feira, dia 26, o prefeito Aprígio recebeu a visita da protetora Amanda Vettorazzo que acompanhada do vereador Anderson Nóbrega foi porta-voz de uma importante notícia para a causa animal da cidade de Taboão da Serra.

Através de uma emenda parlamentar LG-2020.008608, do deputado estadual Arthur do Val, Taboão da Serra vai receber R$172.000,00 para a aquisição de um castramóvel que será destinado ao Centro de Controle de Zoonoses. A emenda foi publicada no diário oficial no dia 12 de dezembro de 2020 e aguardando a liberação para o município.

Folha de S. Paulo

MULHERES DO MBL CRITICAM ARTHUR DO VAL E SOFREM ATAQUES MACHISTAS

Mulheres do MBL (Movimento Brasil Livre) criticam as frases sexistas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, condenam o que chamam de linchamento virtual e atuam para diminuir o estrago ao grupo. Ao mesmo tempo, porém, viraram alvo de ataques machistas.

O movimento se preparava para neste ano ganhar espaço entre a direita moderada e agora se viu envolvido na crise gerada pelos áudios sexistas de Arthur, que, em viagem à Ucrânia, disse que as mulheres daquele país “são fáceis, porque são pobres”.

G1

GRUPO PROTESTA CONTRA INVASÃO DA UCRÂNIA EM FRENTE AO CONSULADO DA RÚSSIA EM SÃO PAULO NESTE SÁBADO

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas protestou durante a tarde deste sábado (26) em frente ao consulado da Rússia na cidade de São Paulo para manifestar sua contrariedade à invasão da Ucrânia feita pelo governo de Vladimir Putin.

Com cartazes escritos em português, inglês, russo e ucraniano, eles permaneceram em frente ao prédio oficial russo, localizado na Avenida Lineu de Paula Machado, na zona sul da capital.